17 março 2014

Por Que Você Não Deveria Namorar Uma Menina Que Viaja


Eu amo ler artigos pela internet. Uns são fofos, como aquele seu livro de romance preferido. Outros são polêmicos, do tipo que parece ter sido feito só para gerar aquelas discussões calorosas nos comentários. Mas sempre tem aqueles que te chamam mais a atenção, e com o "Don’t Date a Girl Who Travels" (ou "Não Namore uma Menina que Viaja" em português) não foi diferente. E como tudo que me chama a atenção, eu precisava compartilhá-lo com meus queridos leitores! Vamos começar? 


Don’t Date a Girl Who Travels

Ela é aquela menina que tem  cabelo bagunçado, descuidado e queimado de sol. Sua pele agora está longe daquele tom pálido que costumava ter. Não chega nem a ser bronzeada. É queimada mesmo, com várias linhas de sol, cicatrizes e picadas por toda parte. Mas para cada marca em sua pele, ela tem uma história interessante para contar.

Nunca namore uma garota que viaja. Ela é difícil de agradar. O tradicional jantar mais cineminha não vai funcionar com ela. Sua alma clama por novas experiências e aventuras. Ela nunca se impressionará com seu novo carro ou com seu relógio caro. Ela preferiria estar escalando uma montanha ou saltando de para quedas do que ficar ouvindo você falar essas coisas chatas.

Nunca namore uma garota que viaja. Ela vai ficar te enchendo para fazer uma reserva toda vez que rolar alguma promoção de passagem aérea. Ela não vai querer ir aos bares da moda e ela nunca vai pagar mais de R$100,00 para entrar em algum  lugar. Porque ela sabe que um fim de semana na balada equivale a uma semana em algum lugar bem mais interessante.

Muito provavelmente ela não conseguirá manter um emprego fixo. Ou provavelmente ela vá ficar o tempo todo sonhando em se demitir-se. Ela não está disposta a ficar ralando para realizar o sonho de outra pessoa. Ela tem seus próprios sonhos e está trabalhando para realiza-los. Ela é uma freelancer. Faz dinheiro com seus desenhos, é escritora, fotógrafa ou algo que exija criatividade e imaginação. E não ouse desperdiçar o tempo dela queixando-se sobre o seu trabalho chato.
Nunca namore uma garota que viaja. Ela deve ter desencanado de seguir a carreira na qual se formou e mudou completamente de profissão. Agora ela deve ser instrutora de mergulho ou professora de yoga. Ela nem deve saber exatamente quando entra o próximo contra cheque. Mas pelo menos ela não trabalha o dia inteiro feito um robô. Ela se joga e recebe o que a vida tem a oferecer e ainda te desafia a fazer igual.

Nunca namore uma menina que viaja porque ela escolheu uma vida de incertezas. Ela não tem planos e nem endereço fixo. Ela se deixa levar e segue seu coração. Ela vai dançar na toada de sua própria percussão. Ela não usa relógio, seus dias são regidos pelo sol e pela lua. Quando as ondas chamam, a vida para e ela fica alheia a tudo naquele instante. Mas ela também aprendeu que a vida não é só surf.

Nunca namore uma garota que viaja porque ela costuma dizer o que pensa. Ela nunca se esforçará para impressionar os seus pais ou seus amigos. Ela sabe respeitar os outros, mas não vai ter medo de debater questões globais ou responsabilidade social.

Ela nunca vai precisar de você, ela sabe armar uma barraca e colocar as quilhas na prancha sozinha. Ela cozinha e não precisa que você pague suas refeições. Ela é independente demais e não vai estar nem aí se você for viajar com ela ou não. Ela nem vai se lembrar de fazer o check in com você quando chegarem ao destino, ela está muito ocupada vivendo o presente. Ela fala com estranhos, ela vai encontrar um monte de pessoas interessantes do mundo todo que pensam como ela e dividem os mesmo sonhos e paixões. Ela vai ficar de saco cheio de você.



Sendo assim, nunca namore uma garota que viaja a não ser que você consiga acompanhá-la. E caso você, sem querer, se apaixone por uma, não ouse prendê-la… Deixe a ir.


O que achou do artigo? Se quiser ler o original é só clicar aqui. Você também gosta de ler artigos e quer compartilhar um com a gente? Deixe o link nos comentários ou mande um email para qualecamis@gmail.com

2 comentários:

  1. Maria Luísa Oliveira22.4.14

    Eu simplesmente adoro artigos do gênero! Vivo relendo "Namore uma garota que lê", me identifico bastante! E confesso que quero ser a "garota que viaja" desse texto... Amei, já tá nos meus favoritos!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Giovanna12.5.15

    Camiiiissss, por que vc nunca mais postou nada??? Adoro teu blog QC?!!! Bjoos, gatinha!

    ResponderExcluir