30 dezembro 2012

Gordices #1 - Cupcakes de limão e nozes

      Tinha prometido a mim mesma que só começaria a postar depois do ano novo. Mas decidi quebrar essa promessa. Então vamos lá né!
      Ah o final do ano... Tem época melhor que essa ? Todas as comidas deliciosas, as festas, as promessas de fim de ano... Eu preciso admitir que eu espero o ano todo para comer os quitutes que junta a família toda ao redor da mesa durante a ceia de natal e ano novo. Pensando nisso, fui me aventurar na cozinha e juntar duas coisas que eu adoro em uma só: cupcakes e comidas de final de ano. 
    A receita que decidi fazer dessa vez foi Cupcake de Limão com Nozes. A receita não é muito complicada nem difícil de fazer. Vamos lá ?!

Os ingredientes são :





      Para fazer a massa dos cupcakes, coloque na batedeira a manteiga (em temperatura ambiente) e o açúcar e bata por 5 minutos. Depois, vá colocando um ovo por vez sem deixar de bater, e logo em seguida adicione a casca de limão. Misture o creme de leite com suco de limão e vá acrescentando á massa, alternando com a farinha, o fermento e o sal. 
      Agora é só preencher 1/4 das forminhas com a massa e levar ao forno, que deve ser preaquecido á 180­ºC. Espera 30 minutos ou até os cupcakes ficarem dourados, tire-os do forno e deixem esfriando sob uma forma ou uma grade.
      Enquanto eles esfriam, comece a fazer o recheio. Em uma panela coloque o leite condensado, as nozes e uma colher rasa de manteiga. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar um pouquinho. Bem simples né !
     Quando os cupcakes esfriarem é hora de recheá-los. Para fazer isso é só cortar o miolinho fora deixando so uma "capinha" no meio como nas fotos abaixo. 


      Eu decidi colocar a mesma coisa para a cobertura e para o recheio. Se você quiser fazer o mesmo é só fazer o recheio com duas latas de leite condensado. Ou você pode fazer uma cobertura de glacê branco e enfeitar com raspinhas e rodelas de limão.
       Agora é só enfeitar como preferir e voilá!


      
      Já fez o seu ? Mande suas fotos para o SH! É só clicar aqui.

9 comentários:

  1. Anônimo1.1.13

    deu vontade de comer a tela D:
    eu queria ter esses dons artísticos/culinários mas não tenho.
    Estou abrindo espaço no meu blog para que outras pessoas possam mostrar seus dons, não gostaria de participar? =3
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, se pudesse mandar um pelo computador eu te mandava ! Mas a receita é bem facinha, pode tentar fazer sem medo de ser feliz.
      Vou participar sim ! Já estou indo lá. Obrigada pelo convite.

      Excluir
  2. Fico feliz que tenha gostado flor!
    Já tô indo lá ! hahahaha


    Avec amour

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4.2.13

    Sou doida pra fazer , adorei !!

    http://evellynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline Nicomédio28.7.13

    Nossa! Eu sou muito lombriguenta, não importa a hora e o lugar, se eu ver algo gostoso eu vou ficar com vontade até finalmente comer! Esses cupcakes me deixaram assim! Óbvio que eu vou anotar a receita ahahaha


    www.alinenicomedio.com.br

    ResponderExcluir
  5. CamisMartins30.7.13

    hahaha, quando fizer, diz se gostou :p

    ResponderExcluir
  6. CamisMartins30.7.13

    Fico feliz que tenha gostado flor!
    Já tô indo lá ! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. CamisMartins30.7.13

    Hahahah, se pudesse mandar um pelo computador eu te mandava ! Mas a receita é bem facinha, pode tentar fazer sem medo de ser feliz.
    Vou participar sim ! Já estou indo lá. Obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  8. Aline Nicomédio1.8.13

    Com certeza, só tenho que comprar uns ingredientes. Essa página já está nos meus favoritos

    ResponderExcluir